O presidente da empresa, José Luiz Rossi, recebeu o prêmio global pessoalmente, na última sexta, dia 2 de dezembro, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York (EUA)


Na última sexta, dia 2 de dezembro, a Serasa Experian recebeu da Organização das Nações Unidas – ONU – o reconhecimento global de “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, pelo seu amplo trabalho de diversidade e inclusão no país. O presidente da empresa, José Luiz Rossi, foi pessoalmente receber o prêmio, que foi entregue na sede da ONU, em Nova York.

A Serasa Experian foi reconhecida na categoria Gestão de Pessoas, com o Projeto Top Talent, que trabalha de forma ativa e preventiva para incentivar e acelerar o processo de desenvolvimento profissional, mitigando riscos de desligamento e contribuindo para o alinhamento da cultura inclusiva e humanista dentro da companhia. O sistema de plantão semanal, realizado presencialmente ou por telefone, é um modelo inovador e personalizado de acompanhamento e aconselhamento de carreira. Os plantões contínuos, realizados pela área interna de Sustentabilidade junto aos mais de 100 profissionais e seus líderes / tutores, bem como  a articulação constante com as diferentes áreas da organização, têm assegurado  o crescimento destes profissionais, desmistificando a questão da alta produtividade não existir em profissionais com deficiência.

O reconhecimento global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência” foi criado este ano, por meio de uma parceria inédita entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo, e a ONU, com o objetivo de valorizar internacionalmente as iniciativas bem-sucedidas de empresas que são exemplos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva. Assim como a Serasa Experian, outras 25 companhias também foram reconhecidas pelas estratégias e investimentos utilizados para incluir de maneira ética e responsável os profissionais com deficiência em seu quadro de funcionários.

Em 2014, a Serasa Experian foi eleita a vencedora do prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Em 2015, foi reconhecida como a segunda melhor. Em ambas as ocasiões, a empresa concorreu com cerca de 60 empresas públicas e privadas e foi avaliada por suas políticas de inclusão para Pessoas com Deficiência (PcD) nos cinco aspectos considerados pelo prêmio: acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção.

Mais reconhecimento

Na mesma data, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo, a gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, recebeu o prêmio Empregueafro 2016. O reconhecimento se deve ao trabalho da executiva no que tange a temática da diversidade étnico-racial, por conta de seu engajamento pessoal e profissional na promoção da diversidade dentro e fora da empresa.